14 de set. de 2011

Atlas Eletrodomésticos - Sem Fronteiras

Atlas Eletrodomésticos - Sem Fronteiras

Através do Instituto Prosdócimo Guerra crianças recebem aulas de Esperanto que é a Língua Internacional com mais de 100 anos, sendo reconhecido como de valor cultural pela Unesco, que recomendou seu ensino para todos os países membros das Nações Unidas.

Falado por mais de um milhão de pessoas no mundo, está entre os 13 idiomas mais usuais na Internet. Tem raízes do Latim, apresenta fragmentos do Inglês, do Espanhol, do Português, do Francês.

Vantagens: Facilidade de aprendizado. Considerado por alguns muitas vezes mais fácil que o Inglês; garante o conceito de igualdade entre os povos e permite amizades e intercâmbios internacionais. Um idioma universal que não privilegia poucas nacionalidades. A idéia de construir um mundo mais igualitário levou a Atlas Eletrodomésticos a patrocinar a propagação do idioma, sendo a grande incentivadora do Encontro Internacional de Jovens Esperantistas - IJK, que, em 2005, reuniu em Pato Branco participantes de 23 nacionalidades.

Em Pato Branco, na localidade de Nova Espero, o fundador do Esperanto, humanista e poliglota polonês Lázaro Zamenhof, recebeu uma homenagem especial através da construção de um grande portal, em obra com utilização de ferro, de autoria do artista plástico Kalu Chueiri.

O trabalho, com o IJK, recebeu seis páginas de destaque na revista de circulação nacional "Isto É
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário